Qual a idade ideal para o desfralde?


na imagem um bebê em evolução do engatinhar ao caminhar e a pergunta: Existe idade ideal para o desfralde?

Sabemos que o desfralde precoce não é recomendado. Porém já existem estudos que refletem que o desfralde tardio também seja maléfico para o bebê. E o que seria precoce ou tardio no que diz respeito ao desfralde?

Questões a observar:

# Há controvérsias sobre o que é precoce. De 1 a 2 anos? De 2 a 3 anos?

# Desfraldar um bebê pode ser estressante, cansativo e traumático para os pais e, principalmente, para o bebê;

# Estudo comprovou que desfralde tardio também é negativo, gerando como uma das consequências a incontinência de urgência.

# Praticar Higiene Natural é recomendado no sentido de fazer uma transição lenta para o desfralde;



Desfralde



Vamos falar de desfralde? Tenho falado muito da higiene natural para bebês menores de 01 ano. Mas, muitas pessoas pedem dicas para o desfralde. Tenho estudado bastante e acompanho muitas famílias que passam por esse processo. Então, aos poucos vou falando mais sobre o tema.

Especialistas divergem com relação ao que seja desfralde precoce. Se uma linha de profissionais considera que a criança só tem controle esfincteriano (capacidade de segurar xixi e cocô) por volta dos 04 anos, antes disso qualquer tentativa de desfralde não seria precoce?

Sim! E não! Desfraldar pode ser um processo muito traumático que, embora o bebê não tenha frustração aparente, as consequências podem surgir a curto, médio e longo prazo. E os problemas são enurese noturna (xixi na cama) anos a fio, constipação fecal (dias sem fazer cocô), incontinência urinária (incapacidade de controle do xixi) e muitos outros como, por exemplo, o caso de pessoas que já na vida adulta não conseguem fazer cocô fora de casa e sempre que viajam sofrem com intestino preso.

Sim, tudo isso são questões que precisam ser consideradas, são consequências de desfraldes precoces e/ou traumáticos.


Desfralde é coisa séria!


Se for mal encaminhado ou forçado gera traumas e problemas de ordem emocional, psicológica e física. Por isso, analise com carinho para proporcionar o melhor ao seu bebê!

As fraldas descartáveis estão disponíveis em livre acesso no mercado há pouquíssimos anos e, portanto, é fácil encontrar estudos sobre o uso de fraldas nos mais variados temas e nas mais variadas disciplinas, são ensaios com relação à alergias, infecções do trato u