QUE ALEGRIA TER VOCÊ AQUI!
Por favor, leia até o final (confira os vídeos, as entrevistas e os depoimentos):

Boas vindas!

Você já imaginou criar um bebê sem cólicas, sem assaduras, sem constipação, que dorme bem, mama bem e ainda por cima economizar em fraldas, lencinhos, pomadas antiassaduras e medicações? Tudo isso é possível com a prática da Higiene Natural, por isso  lhes apresento:

O projeto

Bebê sem Fralda Brasil Higiene Natural por Fernanda Paz!!

QUE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM DEIXAR UM BEBÊ SEM FRALDA

E MUITO MENOS COM DESFRALDE PRECOCE!!!

Estou aqui para pegar na sua mão e te guiar pelo melhor caminho rumo à mais elevada forma de praticar higiene natural dentro da sua casa, da sua rotina e da sua realidade, de acordo com o seu contexto familiar, independente de qual foi a via de nascimento do seu bebê (se natural ou cesárea), qual a via de aleitamento (se materno ou artificial), qual a sua opção sobre fraldas (se descartáveis ou de pano) e qual número de cuidadores ou locais onde o seu bebê estará inserido pois, se a Higiene Natural faz sentido pra você e você deseja criar um bebê sem cólicas, sem assaduras, sem constipações, que dorme bem, mama e se alimenta bem, se comunica com você e ainda economizar muito com fraldas, lenços umedecidos, pomadas antiassaduras, medicamentos e supositórios, levando a maternagem e a paternagem de formas conscientes, então, aqui eu vou te ensinar a praticá-la de forma tranquila, dinâmica, multifatorial, segura, com muito embasamento prático, muita experiência profissional e, especialmente, muito embasamento científico atualizado no meu:

O que é Higiene Natural?

Dentro do nosso  conteúdo programático estão os seguintes vídeos:

 

"O que é, e o que não é Higiene Natural" 
"Vantagens de Praticar Higiene Natural"
"Idade ideal para praticar Higiene natural"
"Creche e outros cuidadores" 
"Higiene natural e o pai" 
"Refluxo e Higiene natural"
"Requisitos para a prática da Higiene Natural" 
"Amamentação e Higiene Natural"
"Sinais de eliminação (xixi e cocô)"

"Posições possíveis para a prática da HN"

"Higiene Natural sem complicação"

Ao longo dessa jornada já foram milhares de famílias beneficiadas pela prática que eu ensino, adaptada à nossa vida moderna. Chegou a hora de explorarmos o ambiente virtual não apenas para a propagação do conhecimento teórico e prático sobre Higiene Natural como para o estabelecimento de relações e parcerias afim de, especialmente, capacitar pais e cuidadores para a prática suave, gentil, não coercitiva, respeitosa e gradativa da Comunicação de Eliminação através dessa incrível comunidade.

CONFIRA OUTROS DEPOIMENTOS

O que dizem algumas das milhares de famílias REAIS que
aprenderam comigo?

Quem   sou eu?

Durante a gestação da minha filha Serena que hoje está com 6 anos, surgiu a ideia do projeto "Bebê sem Fralda Brasil" que não tem absolutamente "NADA a ver com deixar um bebê sem fraldas", pelo contrário, o nome visa gerar curiosidade. Em todas as minhas publicações fica explícito que "não recomendo o não uso" desse utensílio que é sim, nosso aliado. De lá pra cá já são 7 anos prestando consultorias, produzindo conteúdos inéditos, realizando workshops pelos 4 cantos do país, aprofundando pesquisas em diversas áreas do conhecimento, em diversas línguas, em diversas Revistas Científicas, com o objetivo de prestar a melhor informação com o mais elevado grau de qualidade, além do vasto know-how que desenvolvi como mãe praticante e como a Primeira Especialista em Higiene Natural da América Latina, hoje com DOIS LIVROS sobre o tema, o primeiro intitulado "Bebê sem Fralda Brasil Higiene Natural por Fernanda Paz" (2017) e "O Desfralde Guiado pelo Bebê" (2020) ambos embasados cientificamente do início ao fim, além dos conteúdo do site, do blog, do canal do Youtube, da página e do grupo do Facebook e do Instagram com IG e IGTV. 

Por quê  praticar Higiene Natural?

Já viu o Projeto Bebê sem Fralda Brasil nas mídias? Confira algumas vezes que já fui entrevistada e pude levar a palavra da Higiene Natural aos Quatro Cantos do País:

Clique nas reportagens e assista!

Este curso não se trata apenas de um curso sobre HN, mas sim de um material completo que surgiu no intuito de auxiliar vocês na jornada em busca de uma parentalidade consciente e ativa desde a gestação, através de uma abordagem integrativa e amorosa e de um olhar panorâmico que abarca multidisciplinas.

 Pensando em Construir uma Grande Teia de Relações e de aproveitar esse canal para divulgar o trabalho de outros profissionais que também são mães e pais em busca da construção de um mundo mais humano, acolhedor, empático e responsivo e que também oferecem serviços relacionados a uma visão de mundo que contempla a integralidade do ser, que você vai ter acesso a inúmeros

Vídeos Bônus:

"Preparação para o parto" com @audrey.vanille

"O Papel da Doula" com @tainara.doula

"Preparação para a amamentação" com @erin.fonseca

"Amamentação e Sono" com @erin.fonseca

"Carregadores Ergonômicos" com @art.sling

"Maternidade Minimalista" com @simplease

"Massagem e Massoterapia infantil para cólicas" com @massoemusicoterapia

"O que é Disciplina Positiva" com @fernandarufino_oficial

"As 'Birras' na visão da Disciplina Positiva" com @conversaentremarias

"Leituras essenciais para mães" com @hilmakelly

"Introdução Alimentar" com @nutrifabiola

"Alimentação e Neurociência" com @comer_brincar_amar

"Fraldas Ecológicas" com @ecologicars

"Aromaterapia do Soninho" com @gisagalaverna

Como forma de devolução social por todo o aprendizado que a Higiene Natural vem desenvolvendo na minha vida e por compreender que se trata de um Conhecimento Ancestral dos povos originários:
 
O Curso Básico de Higiene Natural do Projeto Bebê sem Fralda Brasil disponibiliza bolsas de 50% para mães e pais: 
- solo;
- negros;
- indígenas;
- com deficiência (PcD) (*O curso ainda não tem legendas).
 
O curso permite parcelamento em até 8x e o cancelamento é permitido em até 7 dias da aquisição. Seu acesso é garantido por 1 ano.

Faz parte do grupo que tem direito à Bolsa de Estudos? Envie e-mail para a Fernanda (clique no nome), conte sua história ou indique o grupo ao qual pertence (mães/pais solo, indígenas, negros e PcD) e solicite sua bolsa de 50%