Cólicas são normais? 

Remediar o bebê é necessário?

Como agem os medicamentos indicados para cólica no corpinho dos nossos filhotes?

As cólicas não são uma doença, portanto, não precisam de medicação. O corpo dos nossos bebês é perfeito e está tentando se comunicar conosco! Como podemos auxiliar de forma natural para o alívio das cólicas? Neste vídeo abaixo usei minha gatinha bebê como cobaia! hehehehe

Vejam que gostoso isso zenti!

Neste caso, a massagem está sendo feita durante o sono, fazendo com que o bebê acorde e imediatamente precise fazer cocô. É hora de tirar a fraldinha e posicionar o bebê de forma anatômica e fisiológica, em cócoras.

Caso você faça a massagem em outro momento do dia com o bebê acordado, lembre-se de posicioná-lo posteriormente quando ele apresentar os sinais de evacuação!

Na internet rola um boato de que as cólicas nos bebês podem ser ocasionadas pelo ambiente em que estamos inseridos! Isso não apenas culpabiliza a mãe desse mini humano como cria uma inverdade que machuca, pois muitas são as famílias que se dedicam com afinco para proporcionar tudo o de melhor que podem para seus bebês, na medida de suas capacidades, possibilidades e limitações e mesmo assim eles apresentam cólicas. O que fazer? 

Você pode dar uma mãozinha para o processo fisiológico natural de digestão e eliminação do corpinho do seu bebê, auxiliando a "descida" das fezes através de uma massagem relaxante, tranquila, sem grandes técnicas, somente dedicando carinho e denguinho pra sua cria!
Somos mamíferas! Podemos resgatar nossos "poderes" ancestrais!

O que gatinhos tem a ver com bebezinhos?
Confere lá no blog do Bebê sem Fralda!
www.bebesemfralda.com/blog

#bebesemfralda #cólica #recémnascido #puerpério #bebe #constipação #higienenatural #eliminationcommunication

Agradeço muito porque você descobriu e acompanha o projeto Bebê sem Fralda Brasil.Por isso retirei do livro conteúdos que considero importante que você saiba sobre as cólicas e suas soluções! O material está baseado em um estudo científico de Geraldine Jordan, de 2016 (referências na página incial). Jordan identificou que os mesmos sintomas de #cólicas nada mais são que os sinais de cocô que um bebê dá. Exatamente o que já falamos há muito tempo em defesa da #higienenatural. Se você decidir, pode até compartilhar, apenas peço que cite a fonte e sempre indique nossos canais para novos seguidores, especialmente, que indique o livro que é onde o material completo está, ok?! Conto com você!

Gratidão!

Att, Fernanda Paz