CÓLICAS NO BEBÊ

Remediar o bebê é necessário? Como agem os medicamentos indicados para cólica no corpinho dos nossos filhotes?

As cólicas não são uma doença, portanto, não precisam de medicação. Ao final dessa página você pode clilar e baixar um PDF gratuito sobre o tema. O corpo dos nossos bebês é perfeito e está tentando se comunicar conosco! A disquesia do lactente também pode ser confundida com cólicas e, nada mais é do que os movimentos peristálticos necessários para que o corpo transforme bolo alimentar em bolo fecal. Medicar um bebê nessa condição é interromper o fluxo natural do seu corpinho e apenas postergar o problema que voltará assim que passar o efeito da medicação.

Remediar o bebê é necessário? Como agem os medicamentos indicados para cólica no corpinho dos nossos filhotes?

Você pode dar uma mãozinha para o processo fisiológico natural de digestão e eliminação do corpinho do seu bebê, auxiliando a "descida" das fezes através de uma massagem relaxante, tranquila, sem grandes técnicas, somente dedicando carinho e denguinho pra sua cria! Somos mamíferas! Podemos resgatar nossos "poderes" ancestrais através do toque e de posições fisiológicas!

O que gatinhos tem a ver com bebezinhos? Confere lá no blog

Bebê sem Fralda!www.bebesemfralda.com/blog

Remediar o bebê é necessário? Como agem os medicamentos indicados para cólica no corpinho dos nossos filhotes?

Ouviu dizer que as cólicas no bebês estão relacionadas ao ambiente? Isso não apenas culpabiliza a mãe desse mini humano como cria uma inverdade que machuca. 

Geraldine Jordan (2016) identificou que os mesmos sintomas de cólicas nos bebês podem ser os sinais de que o bebê precisa  fazer cocô. Clique no PDF e baixe gratuitamente uma tradução livre desse estudo  que também está presente nos livros do projeto Bebê sem Fralda Brasil, de Fernanda Paz.

Quer saber mais sobre como tratar as cólicas de forma gratuita, sem medicamentos? Aprenda no

Curso Completo de Higiene Natural