Eco Lógica - Higiene Natural-3502.jpg

Fernanda Paz

Quem sou eu?

Quem sou eu? Dizem que essa pergunta move o ser humano, ainda que inconscientemente. De fato, todos nós desejamos encontrar um propósito de vida e a formação de uma identidade sólida e de progresso, com segurança e saúde. Eu encontrei na Higiene Natural Infantil uma missão, através de um caminho repleto de amor e responsabilidade. Quanto mais estudo o desenvolvimento infantil e as tecnologias naturais humanas, especialmente no tocante às necessidades fisiológicas básicas dos nossos mini humanos mais compreendo que não sei nada, enquanto que, o que já sei, me implora por compartilhamento e multiplicação!

Fernanda Paz é formada em Direito, pós graduanda em Neuropsicologia, em Saúde Pública e em Saúde da Família. Durante a gestação da filha, em 2013, surgiu o "Bebê sem Fralda Brasil" que não tem absolutamente "nada a ver com deixar os bebês sem fraldas", ao contrário, as fraldas são consideradas aliadas e o nome do projeto visa gerar curiosidade para a prática da higiene natural que, naquela época, não havia nenhum texto em português nem canais informativos sobre o tema. Com o objetivo de praticar da melhor maneira com sua filha Serena, hoje com 7 anos, que iniciou a técnica com54 dias de vida, atingindo um desfralde gentil e natural aos 11 meses de idade, sem qualquer intercorrência. Diantte de tamanho êxito, profundou-se nos estudos tornando-se a primeira Especialista em Higiene Natural do Brasil e da América Latina, principal voz a defender e propagar a técnica com extenso embasamento científico, traduzindo os principais estudos do mundo sobre Elimination Communication. Hoje com três livros escritos sobre o tema, o primeiro intitulado "Bebê sem Fralda Brasil Higiene Natural por Fernanda Paz" (2017), o segundo "O Desfralde Guiado pelo Bebê" (2020) e o terceiro "Os Segredos do Xixi (Diurno e Noturno)" (2021) todos embasados cientificamente do início ao fim, além dos conteúdos produzidos no site, na comunidade gratuita, no blog, no canal do Youtube, na página e no grupo do Facebook e, principalmente, no Instagram. Esses canais garantem a credibilidade e o legado de Fernanda Paz na defesa e propagação da Higiene Natural com a informação garantida pelo mais elevado grau de qualidade. A autora, além do vasto know-how desenvolvido como mãe praticante e pesquisadora, tem na bagagem consultorias com mais de 4mil famílias, mais de 30 workshops (pelos 4 cantos do país) e, dia após dia, aprofunda suas pesquisas imediatamente compartilhando-as afim de popular a Higiene Naural no Brasil, levando às  famílias e aos profissionais de saúde a noção de que se trata não apenas de uma questão de saúde privada, como também pública.

Clique nas reportagens para ver Fernanda Paz com o projeto Bebê sem Fralda nas mídias

Fale com a Fê pela caixinha ou, se preferir, envie seu depoimento com fotos e vídeos para o email fernandapaz@bebesemfraldabrasil.com

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

 Retornaremos em breve.