Bebê com prisão de ventre
- Bebê sem Fralda Brasil
- 5 de jan.
- 2 min de leitura
"Tudo começou quando minha bebê teve sua primeira prisão de ventre com 48 dias, antes disso ela já demonstrava sinais de muito desconforto para fazer cocô. Ela ficou dois dias sem evacuar e ficamos muito preocupados. Conheci a HN com a Fernanda Paz no grupo Amenas e passei a estudar através da página Bebê sem fralda e vi, através do grupo Bebê sem Fralda, que muitas mães praticavam. Mesmo conhecendo, ainda não tinha tido determinação para começar, achando que era melhor esperar ela ficar mais velha. Seguindo a orientação da Fernanda, coloquei minha filha de cócoras na pia, assim que ouvi um punzinho, e por milagre, ela conseguiu evacuar e ainda deu um sorrisão de felicidade!!!Depois disso não consegui parar, percebi o quanto era mais agradável e limpo para minha filha fazer cocô e xixi fora da fralda! No início eu pegava bem pouco cocô mas, com o tempo os sinais se tornaram bem claros e ficou fácil tirar a fraldinha e colocar no penico.

Agora, sempre que ela acorda de qualquer soneca ofereço pinico, porque sei q ela gosta de fazer cocô e xixi quando acorda. Hoje minha bebê fará cinco meses, utilizamos fralda de pano, e raramente temos fralda suja de cocô, as vezes quando saímos ainda rola, mas é raro cocô na fralda! Quanto ao xixi estamos aprendendo os sinais que ela transmite para faze-lo, e estamos quase lá!! Muita observação!! Viajamos por quatro dias na Páscoa e teve cocô no pinico, dentro do carro; no saco plástico, na praia, e assim tivemos que usar pouquíssimas das fraldas de pano que levamos! Estamos muito felizes por nunca mais nossa bebê sofrer com cólicas e prisão de ventre, depois que começamos a HN, e a nossa comunicação com a cria é impressionante. Não acreditávamos que conseguiríamos mas, conseguimos!!! O olhar e o sorriso de satisfação da cria nos ajuda a seguir em frente! Obrigada Fernanda por nos proporcionar conhecer a higiene natural e por todas as dúvidas respondidas!! Higiene Natural é vida, é comunicação com a cria, é amor e respeito!!"
Relato de Juliana Carvalho, Rio de Janeiro
Comece agora mesmo a praticar higiene natural de forma leve e orientada, com a leitura (em 15min) do livro em PDF "Como Começar a Higiene Natural:




Comentários