A posição de cócoras faz o bebê fazer xixi?



Há boatos de que, se nós simplesmente colocarmos o bebê de cócoras ele irá fazer xixi e isso não somente é uma falácia como uma vergonha. Outra mentira é quando dizem que a posição de Eliminação pode causar problemas. Parece que estão tirando nossa capacidade de raciocínio para escanteio.
E o pior é que essas fake news justamente vêm de "profissionais da saúde" que deveriam nos ajudar com o conhecimento e não com a confusão e o medo...




Não é porque posicionamos que o bebê irá urinar, mas é porque o bebê precisa urinar que posicionamos e percebemos isso através das pistas que o bebê dá com movimentos/comportamentos despertados pelo sistema nervoso central (como sinais visuais, auditíveis e táteis), sabendo que a bexiga do bebê não é um órgão aleatório e sem critério, nem inanimado, mas inteligente, simples e óbvio...



Sobre a posição de cócoras simplesmente promover uma eliminação é uma falta de respeito com todo o complexo sistema que envolve as Eliminações.
Inclusive, quando pesquisadores tentaram apertar as bexigas de bebês pensando que elas esvaziaram, não OBTIVERAM sucesso. Além disso os esfincteres são um inteligente sistema de proteção do corpo humano, porque cargas d'água deveríamos acreditar que uma simples posição anatômica, promovida pelo corpo desde o útero iria gerar a "abertura" dos esfíncteres e a eliminação de urina, do nada?


A #higienenatural consiste em usar o tempo natural do bebê e dicas para reconhecer que ele precisa defecar ou urinar. Ao identificar essas pistas, os cuidadores podem coordenar a eliminação no banheiro em vez de uma fralda. Os sinais de resposta gerados pela bexiga cheia estimulam a percepção da criança sobre o enchimento da bexiga e a habilidade de esvaziamento, podendo acelerar o esfíncter para ajustar a aprendizagem do controle ativo (BENDER e SHE, 2017 e DUONG, et. al., 2013 apud LI, et. al., 2020).

Ou seja, é possível que a criança aprenda muito antes do esperado como urinar na demanda e promover o esvaziamento completo da bexiga. Justamente o contrário do que tentam pregar para nós.


Gente, avisem para o povo que não entende nada de #higienenatural nem de #xixi e quer falar, só porque dão carteirada de "profissionais" (vide caso Shantal pra saber a gravidade de confiar em número de seguidores ou fama cibernética), que precisam melhorar os argumentos, nós estamos aqui pra estudar e trocar informações de forma ampla e gratuita em prol da popularização da higiene natural no Brasil inteiro, estamos conseguindo e andaremos sempre pra frente!
Conhecimento é liberdade!

Informações completa e acesso aos estudos traduzidos:

www.bebesemfraldabbrasil.com/livrodesfralde

www.bebesemfraldabrasil.com/segredos-do-xixi